CABELOS VERDES: COMO PREVENIR?

Você é daquelas que sofrem com a “síndrome do Incrível Hulk” (uma esticada na piscina e sua linda cabeleira loira ou grisalha sai “incrivelmente” verde)? Pois saiba que é muito fácil prevenir este susto, basta tomar uns cuidadinhos básicos.

A responsável por essa mudança indesejada no visual é a combinação do cloro com o sulfato de cobre, que são utilizados para o tratamento da água da piscina.

 

O primeiro passo para evitar o esverdeamento dos fios é manter as madeixas ultra hidratadas. Isso porque um cabelo ressecado e poroso apresenta cutículas abertas, o que facilita a penetração dos agentes agressivos e deixa os fios verdes ou até verde-azulados.

 

Lavar os cabelos com água corrente antes e depois do mergulho é uma dica simples e que dá muito resultado.

 

Mas, acima de tudo, você pode reforçar a proteção dos fios usando um produto de tratamento capilar de ótima qualidade. Na hora de escolher, considere a importância de cada ativo contido no cosmético, então, leia o que o mesmo contém.

 

A Máscara Blindadora Power Hydrate (link do produto), da Walory, é um produto que age blindando os fios contra os efeitos do sol, do sal e do cloro, prevenindo o esverdeamento dos cabelos.

 

Funciona como um pré-shampoo, que promove uma hidratação profunda devido às altas concentrações de óleo essencial de Lavanda Francesa e Avocado, podendo atuar no cabelo por até 12 horas. Como contém Vitamina E em sua composição, é indicado aplicar o produto na raiz do fio, já que este ativo estimula o crescimento saudável do cabelo.

 

Sua aplicação deve ser feita até 30 minutos antes do mergulho, podendo ser reaplicada várias vezes. Atenção apenas para a orientação importante de não utilizar o produto com secador, chapinha ou modeladores, já que não é um leave in e nem termoativado.

 

Compartilhe
Share