Como cuidar de cabelos descoloridos?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Muitas mulheres apostam na descoloração das madeixas para renovar o visual e opções para isso não faltam: mechas, luzes, ombrè hair e muitas outras técnicas. No entanto, qualquer uma delas acaba danificando os fios, já que o processo retira pigmentos, proteínas dos cabelos para que eles possam atingir a cor desejada. Mas não se preocupe!

Veja a seguir como cuidar dos cabelos descoloridos e devolver a eles a saúde e a beleza!

Descolori! E agora?

Antes mesmo de fazer um processo como esse, é preciso estar consciente de que o seu cabelo exigirá muito mais tempo e dedicação depois dele. Alguns produtos vão ter que entrar definitivamente para o seu arsenal de beleza:

• Shampoo desamarelador;
• Shampoo antirresíduos;
• Condicionador;
• Máscara de tratamento;
• Leave-in;
• Óleo reparador;
• Protetor térmico.

No cotidiano, lave os cabelos com um shampoo neutro, mas a cada 15 dias, opte por um desamarelador que vai neutralizar o tom amarelado dos fios. Mas esse tipo de produto costuma ressecar, por isso, não abuse do seu uso. Após cada lavagem, utilize um condicionador com pH ácido, porque a descoloração deixa o pH dos cabelos mais alcalino. Fazer esse equilíbrio ajuda a fechar as cutículas dos fios e, por consequência, amenizar bastante o aspecto poroso.

Mas atenção: o shampoo não deve ser ácido, porque isso pode reduzir seu potencial de limpeza.

Não tem como fugir da hidratação: uma vez por semana é preciso usar uma máscara potente, em sua casa mesmo, e se possível com uma touca térmica. Descolorir os cabelos faz com que eles percam a umidade, além de sais minerais e outros nutrientes, deixando aquele aspecto “palha”. Reposição de queratina também é importante e existem vários produtos para isso disponíveis atualmente.

O leave-in ou um óleo reparador de pontas são ótimos para aqueles dias em que as pontas duplas e ressecadas começam a incomodar, porque podem ser aplicados nos cabelos secos. Uma boa dica é comprar embalagens menores, para levar na bolsa. E quando for usar chapinha e secador, não abra mão do protetor térmico.

Preciso ir ao salão?

Tomando esses cuidados em casa, você consegue manter um cabelo bonito, mas ir ao salão periodicamente também é importante. Procedimentos de selagem e cauterização são mais profundos e realizados por profissionais, essenciais para acabar com as pontas duplas, selar as cutículas, evitar a perda de água e vitaminas. É claro que cuidando dos fios em casa, esses tratamentos profissionais podem ser mais intervalados.

Já a manutenção da cor vai depender da técnica escolhida: mechas que começam na raiz precisam ser retocadas com mais frequência do que o ombrè, que começa quase na metade do comprimento.

Que tal ter um produto de qualidade profissional para cuidar dos cabelos descoloridos em casa? O leave in Shine Hair da Walory, é perfeito para ser aplicado nos fios úmidos ou secos, reparando toda a superfície capilar e ajudando na hidratação e protetor da cor. Ele é rico em vitaminas, ajuda a deixar as madeixas mais brilhantes e é bem versátil, podendo ser usado como protetor térmico.

Compartilhe