Como recuperar danos do secador e da chapinha

O uso de calor para deixar os cabelos com a aparência que desejamos é algo muito comum no mundo da beleza. Assim, não medimos esforços para alisar, encaracolar ou simplesmente secar os fios de maneira rápida. Porém, apesar de deixar os cabelos do jeito que queremos, o uso de calor também prejudica as madeixas ao longo do tempo.

Por serem utilizados com altas temperaturas, o secador, a chapinha e o babyliss, quando utilizados com muita frequência, apresentam danos nos cabelos. Isso faz com que os fios fiquem quebradiços, ressecados, com pontas duplas, frizz e a aparência das madeixas não corresponda mais ao que desejamos ver.

Qualquer pessoa consegue perceber, mesmo que de maneira superficial, os danos que estes equipamentos com uso de calor causam nos cabelos. Apesar de prejudicarem bastante os fios, é difícil deixar completamente de usar secador, chapinha e babyliss. É possível reparar cabelos danificados, mas também é necessário tomar uma série de cuidados para evitar que eles se quebrem com facilidade.

– Shampoo e condicionador específicos: Para conseguir tratar um cabelo danificado, antes de mais nada, é necessário utilizar produtos específicos para o tipo dos fios (oleosos, secos, etc). Assim, trata-se o problema específico e evita-se que ele apareça novamente.

– Hidratação: Se o cabelo já está danificado, é fundamental fazer hidratação com máscara uma ou duas vezes na semana, dependendo do estado dos fios. Isso aumenta a resistência dos fios e os deixam menos propensos a serem danificados novamente.

– Proteção térmica: Sabemos que é difícil viver sem secador e chapinha. Eles podem ser utilizados, mas desde que antes sejam tomados alguns cuidados. O protetor térmico é imprescindível antes do uso de secador, chapinha, babyliss ou qualquer outro equipamento com alto nível de calor.

– Tratamento no salão: Hoje em dia estamos em busca de praticidade, mas de vez em quando é importante realizar hidratações e outros tratamentos no salão. O profissional especializado pode cuidar melhor do seu cabelo e ainda dar mais dicas para que você cuide bem do seu cabelo.

Walory – Linha Power Repair

Utilizar produtos de qualidade é um dos segredos para tratar cabelos danificados pelo calor e ainda manter cuidados para que eles não sejam prejudicados novamente. Assim, é importante investir um pouco mais em cosméticos de confiança e que sabemos que terá resultado garantido.

A Walory é uma empresa que atua no setor de produtos para cabelo há quase 20 anos. A marca tem se tornado referência no mercado por trabalhar com matéria-prima importada. Os produtos da Walory são inspirados nos maiores estúdios do mundo, como os de Paris, Loa Angeles, Milão e Nova Iorque.

As matérias-primas são previamente selecionadas por especialistas que estão acostumados a tratar os mais variados tipos de cabelos. Assim, os resultados são reais, já que se trata da mais alta biotecnologia capilar e da sofisticação dos estúdios mais bem conceituados de todo o mundo.

Uma das linhas da Walory para tratar danos causados pelo calor é a Power Repair. Ela atua na correção da porosidade e no aumento da resistência mecânica dos cabelos. Assim, garante a reparação completa dos fios. A linha está disponível em três produtos diferentes: shampoo, condicionador e máscara.

Compartilhe