Cuidados na hora de comprar um produto profissional

Você já percebeu que é possível encontrar cada vez mais produtos profissionais em farmácias e drogarias brasileiras? Essa é uma tendência internacional, que vem sendo seguida aqui no país. A mudança de perfil das farmácias, que tem ampliado a oferta de produtos premium, gera facilidades para o cliente, mas é preciso cuidado. É o que alerta a dermatologista, que é especialista em Tricologia, Marcella Mattos Simões.

COSMÉTICO CAPILAR

“O cosmético capilar tem ficado cada vez mais acessível até mesmo no quesito preço. Mas as pessoas não devem seguir os modismos. Principalmente, quem tenta sanar problemas no couro cabeludo ou nos fios”, alerta, Dra. Marcella Mattos.

 

Tricologia é a ciência que faz o diagnóstico e a cura de doenças do cabelo e do couro cabeludo. Uma consulta tricológica consegue “enxergar” a realidade capilar do paciente. No consultório, o especialista realiza o exame digital da cabeça com uma câmera que amplia até 140 vezes a realidade. Assim, consegue fazer uma análise da fibra capilar para ver as principais doenças do fio, como envelhecimento, queda, porosidade, pontas duplas e também do couro, como oleosidade, dermatite, caspa e etc.

 

É também a partir desta primeira consulta que o paciente entende como deverá conduzir seus cuidados capilares ao longo da vida. “O tricologista prescreve, por exemplo, como o paciente vai manejar o seu envelhecimento capilar. Outro exemplo de cuidado é coordenar quantas vezes submeter seus fios aos processos químicos e como será a reparação dos danos causados por eles”.

Compartilhe
Share