Leave In: poderoso aliado dos seus cabelos

Além de combater o frizz, o produto protege os fios do calor do secador, chapinha e modelador, que em excesso danificam a fibra e alteram a cor

 Quem busca um cabelo perfeito elege seus produtos parceiros e costuma indicá-los para as amigas, não é? A nécessaire feminina é um mundo novo de possibilidades e soluções de beleza para os fios, pele e corpo. Todo esse arsenal facilita a rotina de cuidados da mulher, que jamais abre mão dos seus aliados. E um dos parceiros unanimidade no mundo feminino é o leave in.

As donas de cabelos cacheados e crespos costumam usar o leave in para controlar os fios mais rebeldes. No entanto, o produto é indicado para todos os tipos de cabelo, podendo ser muito útil para as mulheres que têm as madeixas lisas e oleosas, desde que usado somente nas pontas.

Ele tem poder de nutrir os fios, potencializando os efeitos da hidratação capilar. Outro efeito positivo do cosmético é o combate ao frizz, aquele fio arrepiado no alto da cabeça. O leave in ajuda a manter os cabelos disciplinados durante todo o dia.

Agentes externos, como o frio, a poluição e o calor ocasionado pelo secador, chapinha e modelador podem ser prejudiciais para os cabelos desprotegidos. Quando são super expostos a essas agressões, os fios costumam ficar ressecados, quebradiços e sem  vitalidade e brilho. O leave in é uma solução importante para evitar essas surpresas negativas.

Ele deve ser usado após o banho, com os fios ainda úmidos, evitando a raiz. Quando possui função termoativada sua aplicação protege as madeixas, evitando que o calor excessivo atinja o cabelo, o que evita o dano. Seu uso preserva a fibra capilar, já que na hora do processo mecânico atua fechando as “escamas” dos cabelos, o que deixa os fios mais alinhados.

Além de possuir efeito termoativado, o Leave In Shine Hair, da Walory, tem poderosa função de finalizador, devolvendo a vitalidade das madeixas, principalmente, as quimicamente modificadas, como as descoloridas e com tinturas. O produto, que é um fluido de cor roxa, é indicado para todos os tipos e cores de cabelo e tem em sua composição ativos dermocosméticos, como Ácido Hialurônico, Vitaminas (B5 e E), Polissacarídeos de Tamarindo e Óleo de Extrato de Violeta. Essa poderosa combinação promove fios ainda mais alinhados, brilhantes e soltos.

Com as lavagens, a exposição ao sol e o uso do secador, chapinha e modelador, os fios tendem a ficar desbotados. Quem descolore o cabelo precisa mais do que ninguém investir em um bom leave in. O cabelo loiro tende a ficar amarelado, uma vez que as cutículas abrem. A proteção dos fios faz com que a fibra capilar não abra tão rápido, mantendo a cor que desejada por mais tempo.

Compartilhe
Share