PROJETA SEUS CABELOS DO CORTE QUÍMICO!

A mulher brasileira adora transformar a sua aparência. Tem paixão por mudar a cor do cabelo, alisar, enrolar, não é? O que muita gente não sabe é que para realizar todas essas metamorfoses com segurança, as madeixas e o couro cabeludo precisam estar saudáveis. E ainda, que depois de cada intervenção, o recomendado é fazer um tratamento capilar mais intenso. Tudo isso para prevenir surpresas indesejadas, como o tão temido corte químico.

 

O corte químico acontece quando cabelos estão com o córtex (parte mais profunda do fio) desprotegido e recebem algum tipo de química, como tinta ou progressiva. Ou seja, os fios são submetidos à nova agressão. Ao invés de um resultado lindo e transformador, o procedimento deixa seu fio ainda mais danificado, transformando-se em um verdadeiro pesadelo.

 

O cabelo que sofre corte químico quebra de forma bastante irregular na parte em que foi afetado negativamente. Por exemplo, uma grande quantidade de fios pode se quebrar muito próxima do couro cabeludo de uma única vez.   Ainda faz parte desse cenário desastroso, o surgimento de fios elásticos e o aparecimento de pontas duplas ou triplas.

 

Uma dica importante para que os cabelos continuem perfeitos depois de pintar, descolorir e/ou alisar é ficar atenta aos produtos utilizados e à forma como o procedimento é feito no salão de beleza. É preciso informar ao profissional que química usou da última vez e nunca é demais lembrar o quanto o famoso teste da mecha, que muita gente ignora, pode ajudar a evitar o corte químico. No teste da mecha, o cabeleireiro aplica o produto que será utilizado no cabelo em uma pequena quantidade de fios. O objetivo é conferir a reação da substância na mecha e garantir o sucesso do procedimento.

 

Fazer a periódica reposição de massa capilar nos fios danificados combinando com a hidratação das madeixas é um passo obrigatório antes e depois de cada mudança capilar. É ideal para manter sua rotina de transformações sem arriscar perder seus cabelos.

 

A reposição de massa capilar nada mais é do que devolver ao fio a cutícula (parte externa do cabelo) e os aminoácidos essenciais que ele perdeu durante o procedimento. Dessa forma, fazemos a restituição da vida e dos nutrientes necessários para a saúde capilar. E combinar a reposição com a hidratação é super importante porque, assim, os fios estarão completamente tratados. Ficarão alinhados, soltos, brilhantes, ou seja, rejuvenescidos.

 

A Walory oferece ao mercado as duas soluções para continuar realizando suas transformações sem qualquer perigo de corte químico. A linha Power Repair faz a regeneração e reconstrução dos fios maltratados pelos processos químicos e mecânicos. Em sua composição estão o Biosilício, os Aminoácios Essenciais e o mineral Mica.

 

Já a linha Power Hydrate, promove a poderosa combinação de ultra hidratação com reparação capilar, além de estimular o crescimento dos fios e proporcionar um couro cabeludo saudável, através de ativos como Ácido Hialurônico, Polissacarídeo de Tamarindo e as Vitaminas B5 e E.

Compartilhe
Share