TENDÊNCIA DO MOMENTO: CORTE BORDADO

No universo capilar, algumas técnicas parecem ganhar o coração das mulheres e entram em evidência, despertando a atenção e fazendo com que muitas tenham vontade de experimentar. Esse é o caso do chamado corte bordado: de um lado, inúmeras mulheres procurando profissionais que ofereçam o serviço, de outro, aquelas que ainda não compreenderam muito bem do que se trata isso. Se você está no segundo time, isso está prestes a mudar!

Corte bordado: solução para quem adora cabelos compridos

A cada dois ou três meses, é necessário ir ao salão para cortar os cabelos, ainda que sejam só as pontinhas. Essa prática ajuda os fios a crescerem mais bonitos e saudáveis, e ainda elimina as temidas pontas duplas. No entanto, muitas mulheres não são muito adeptas da ideia, porque acabam perdendo um pouco do comprimento.

Pois o corte bordado é a solução! Com essa técnica, é possível cortar as madeixas sem tirar o comprimento e os resultados são incríveis:

• Acaba com as pontas duplas
• Diminui muito o frizz
• Deixa os fios mais soltos
• O cabelo fica com mais brilho e com uma aparência saudável

Optando por esse tipo de corte, você pode sair do salão com os cabelos renovados e com o mesmo comprimento que tinha quando chegou. É uma excelente opção de manutenção para os fios, porque além de tudo ajuda a diminuir o aspecto ressecado deles.

Essa técnica é feita com uma tesoura específica e, após lavar os cabelos da cliente com produtos de qualidade, o profissional separa mecha por mecha e vai eliminando as pontas duplas e ressecadas. Por exigir dedicação e um olhar atento aos detalhes, o corte recebeu esse nome, em referência ao trabalho realizado pelas bordadeiras.

O corte tem uma duração que costuma variar entre 40 dias e três meses. O valor também depende muito de cada região, mas, em geral, fica na faixa entre R$ 70 e R$ 140. Se você realiza algum tipo de química, como descoloração, é mais um recurso para ajudar a manter os cabelos bonitos e saudáveis.

Quem tem cabelo crespo pode apostar?

Mais um ponto positivo desse tipo de corte é a sua versatilidade de poder ser realizado em qualquer tipo de cabelo, inclusive nos encaracolados e crespos. No entanto, nesses casos, é preciso tomar alguns cuidados a mais, principalmente o de alisar bem os fios antes de partir para a etapa da tesoura. Isso é necessário para que o cabeleireiro não confunda pontas naturalmente irregulares por conta do formato das madeixas com pontas danificadas.

O procedimento acaba sendo demorado, justamente por conta do alisamento, mas os benefícios compensam: textura melhor e cachos mais definidos, além de todas as outras vantagens que já foram citadas e se aplicam a todos os tipos de cabelos.

E para manter o resultado do salão em casa, aposte na linha Power Hydrate, da Walory. Ele promove uma ação profundamente hidratante em toda a estrutura do cabelo, ajudando a selar as cutículas e a reverter os danos provocados pela realização de procedimentos químicos.

Compartilhe