Mito ou verdade: lavar o cabelo todos os dias pode danificar os fios?

Uma das grandes preocupações das mulheres brasileiras é em manter o cabelo sempre limpo e sedoso. Para tanto, elas fazem tratamentos, hidratações e passam por processos químicos para que os fios fiquem com o aspecto desejado. Entretanto, assim como tudo que é em excesso, alguns processos que acreditamos serem cuidados, se forem muito frequentes, podem trazer um resultado contrário.

Um desses hábitos que podem fazer mal aos fios se for feito com muita frequência é a própria lavagem. Claro que isso varia de cabelo para cabelo, mas o ideal é que as lavagens sejam feitas um dia sim e outro não, já que o cabelo demora mais tempo do que acreditamos para secar.

Em primeiro lugar, é importante saber quem não deve lavar os cabelos todos os dias: quem tem problemas com caspa e quem cabelo seco ou ressacado. No primeiro caso, as lavagens diárias fazem mal, porque estimulam as glândulas sebáceas. Estas, por sua vez, produzem cada vez mais sebo e aumentam as escamações. Entretanto, para cuidar desse problema, é importante providenciar um shampoo anticaspa.

No segundo caso, dos cabelos secos ou ressecados, a lavagem diária não é indicada, já que dificulta a produção de lipídeo, substância que protege o couro cabelo e ainda auxiliar na hidratação.

Por outro lado, alguns tipos específicos de cabelo não podem fugir das lavagens diárias. As pessoas que suam demais, tem cabelo extremamente oleoso ou praticam alguma atividade que estimule a oleosidade devem lavar as madeixas todos os dias. Nestes casos, ficar muito tempo sem lavar pode trazer o acumulo de oleosidade e resíduos que ficam no ar.

Walory Cosméticos

Agora que você já sabe quando e como fazer as lavagens corretas no cabelo, chegou a hora de apostar em produtos que realmente façam a diferença nos seus fios. A Walory Cosméticos é uma empresa inovadora que tem se tornado referência em tratamentos de reconstrução capilar, graças à biotecnologia importada utilizada nos produtos.

A marca é inspirada nos estúdios de Nova Iorque, Los Angeles, Milão e Paris e proporciona a suas clientes uma nova experiência em cremosidade e cor. A fragrância dos cosméticos é exclusiva, já que foi importada da França. Os produtos possuem uma qualidade diferenciada e são usados em grandes salões por se tratarem de fórmulas profissionais.

Leave In Shine Hair Walory

Um dos produtos destaques da Walory que atua no processo de reconstrução capilar é o Leave In Shine Hair. O cosmético atua no processo de lubrificação e proteção aos fios, auxiliando no equilíbrio da textura e do brilho das madeixas. Além disso, o leave-in também protege a cor e aumenta a resistência, garantindo uma aparência de “cabelos de salão”.

A fórmula do produto se potencializa através do ácido hialurônico, que atua maneira com os outros componentes reconstrutores. O fortalecimento capilar é feito através dos polissacarídeos, que possuem vitamina A, B e C, cálcio, fósforo e polifenóis. O Leave In Shine Hair está disponível no e-commerce da Walory.

Compartilhe
Share